7 de julho de 2011

Cartas Para Julieta

  De ontem para hoje eu estava meio mal e no começo da semana tinha feito uns pedidos. É, eu pedi uns dvd's e entre eles estava Cartas Para Julieta. Não perdi tempo e pus logo para assistir.
  Assim que comecei a assistir (misteriosamente), tudo que estava dando errado, começou a dar certo. Destino? Também! Eu acredito em destino e nenhum de nossos atos é feito por acaso! 
  Sophie é uma aspirante a jornalista, e vai com seu noivo para Verona. Lá, visita a Casa de Julieta, onde é deixado cartas de todas as parte do mundo para a personagem de Shakespeare. Sophie encontra uma escrita em 1957, e com a permissão das Secretárias de Julieta, a responde. Daí começa a incrível busca de Sophie, Claire (quem havia escrito a carta) e Charlie (seu neto) por Lorenzo Barotolini. É romance em dose dupla!


"Sophie e Victor viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas à Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta e Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália, tentar encontrar Lorenzo o verdadeiro amor de Claire."


  Esse filme, de longe, é um dos MAIS LINDOS que já assisti. Não é aquele romance clichê que te faz chorar com a morte de um dos protagonistas. Ele te exalta, te faz sentir importante. Te faz acreditar que todos os caminhos que já percorreu, não foram em vão. Te faz acreditar no verdadeiro amor!
  E para você que não acredita no amor, não é apenas um filme romântico. É um filme que te faz lutar pelos seus sonhos, seja ele qual for. Te faz acreditar no destino e que tudo o que acontece(e acontecerá), é obra dele!



   " Querida Claire,
  "E" e "se" são palavras que por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se? E Se? E SE?
   Eu não sei como sua história terminou, mas se o que você sentia naquela época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais.
   Se era verdadeiro, então, por que não seria agora? Você só precisa de coragem para seguir seu coração.
   É difícil imaginar um amor como o de Julieta. Um amor que nos faça abandonar entes queridos, que nos faça cruzar oceanos. Mas eu gostaria de acreditar que se um dia eu sentisse esse amor, teria coragem de agarrá-lo.
E Claire, se não o fez naquela época, espero que faça um dia."
(Carta de Julieta -escrita por Sophie- para Claire)




Se você que quer encontrar um verdadeiro amor, o primeiro passo é não procurar. Ficar em casa esperando que o amor da sua vida bata à sua porta também não é a melhor forma (só se ele for o entregador de pizza). Saia e deixe-se levar pelo destino. Quando achar, não jogue fora. Não faça como Claire e espere 50 anos.. diga  "eu te amo" para a pessoa que você realmente ama e nunca desperdice essa palavra tão mágica com alguém que não te faça sentir esse sentimento. NUNCA! Só quem passou por isso, sabe o que é ser enganado. Não tenha pressa, e enquanto isso vá se deixando levar (da forma correta) pelos caminhos que o destino traçou para VOCÊ!







"Duvide que as estrelas sejam fogo. Duvide que o Sol se mova. 
Duvide que a verdade seja mentira. Mas nunca duvide do meu amor!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...