Na época dos seus sete, oito anos de idade, você desejava tanto algo, como um brinquedo, que ao ganhá-lo, acabava se tornando a pessoa mais feliz do universo e achava que essa felicidade duraria para sempre. Se não ganhasse, acabava se agarrando à outro desejo mais fácil para que esse pudesse se realizar. Na vida adulta não é diferente.
Muitos falam sobre a adolescência como um período sombrio e outros ainda defendem que existe apenas duas fases na vida: infância e vida adulta, assimilando a adolescência a nada. Porém pior que ser adolescente, é passar de adolescente para a vida adulta. Essa é a fase onde sua vida pode ser comparada aos jogos de tabuleiro que jogava quando criança: uma jogada errada e você volta sete casas ou fica parado duas partidas, ou então, uma jogada de sorte que te faz avançar dez casas. Seus passos estão mais poderosos e tudo que for feito, mudará todo seu destino, pois essa é a hora que decidimos sobre qual caminho seguir na estrada (da vida). Tudo feito terá seu preço no futuro, e só saberemos se arriscarmos.
Eu largarei tudo para seguir um sonho que ainda me pergunto se é, de fato, meu. E você?! Não tem certeza? Se arrisque. Se nada der certo, você tirará bom proveito da situação aprendendo com seus erros. E no fundo, no fundo.. sempre terá uma "carta coringa" para te salvar.
Edu Masen